Música Para Bebê Ouvir Na Barriga: Estimule seu neném na barriga!

As futuras mamães mais antenadas já sabem que a ordem do dia é apertar o play para ter música para bebê na barriga ouvir. Isso porque os especialistas já comentam em livros, sites e redes sociais que oferecer música para o bebê ouvir, ainda na barriga, pode trazer inúmeros benefícios para ele e para a mãe. Dessa forma pediatras e obstetras vem incentivando os pais a bater papo com seu bebê, enquanto ele ainda está na barriga.

Essa atitude se explica porque o feto tem uma ligação biológica com a mãe e ainda dentro do útero já desenvolve laços fraternos com a família, em especial com os pais. Portanto, acostumar-se à rotina de conversar com o bebê antes que ele nasça ajuda a aumentar a afinidade. A explicação dos especialistas é que ao nascer o bebê reconhece a voz dos pais, que ouviu quando ainda estava na região uterina, o que fortalece os laços entre eles. Simples assim.

Na verdade, o feto não escuta as vozes dos pais, mas sente as vibrações que vem de fora, o que faz com que se sinta mais seguro e se acalme bastante dentro da barriga da mãe. Segundo os estudiosos, o mesmo acontece com a música. É só colocar um aparelho com música suave junto à barriga da gestante, que as vibrações fazem com o bebê se acalme e durma com tranquilidade.

Quem já entrou agitado em um concerto musical sabe bem como funciona e pode explicar melhor a sensação de paz que uma música tranquila e/ou orquestrada pode levar à alma, fazendo com que a pessoa volte para casa mais calma, na mais pura harmonia com a vida. Você também pode ter essa experiência fascinante sem nem mesmo sair de casa. Comece clicando AQUI para curtir uma música para bebê na barriga ouvir, no Canal MeditarSons – Músicas Relaxantes.

 

Melhor época para colocar a música para bebê na barriga ouvir:

A época mais recomendada para colocar música para o seu bebê ouvir enquanto ainda está na barriga é a partir do segundo trimestre de gestação, época em que o feto começa a emitir os primeiros sinais de consciência.

Se você quiser, pode criar uma rotina, colocando o fone com uma música suave em sua barriga todos os  dias, no mesmo horário. Além  de estreitar ainda mais os laços entre mãe e filho, essa rotina vai estimular o bebê a dormir todos os dias no mesmo horário, mesmo antes de nascer.

Como escolher corretamente a música para bebê na barriga ouvir?

Se você se sente feliz ouvindo um rock, um funk, ou qualquer outro estilo de musica que lhe agrada, é certo que seu bebê também vai ficar feliz dentro do útero, pois ele capta sua energia positiva neste momento. Mas se contenha! Mesmo que aprecie ritmos mais agitados, certamente essas não são as melhores opções para o seu bebe ouvir dentro de seu útero, pois ele pode ficar extremamente agitado com vibrações mais fortes.

Entretanto, ao selecionar uma música para bebê na barriga ouvir você pode escolher entre as músicas suaves que permeiam o repertório nacional, dentre elas Luiza com Tom Jobim; O Leãozinho com Caetano Veloso, Aquarela com Toquinho, Amor I Love You com Marisa Monte, Como é grande o meu amor por você com Roberto Carlos e tantas outras do repertório internacional que nos fazem vibrar de emoção.

Como adaptar o fone para que o bebê ouça?

Se você quer realmente colocar música para bebê na barriga ouvir, certamente atingirá seu objetivo, pois a pele da barriga da gestante é fina e o bebê não nascido poderá sentir as vibrações, por meio de um fone de ouvido. Contudo,  fique atento para alguns detalhes  importantes como:

  • O fone precisa ter amplitude suficiente para abrir sem causar danos à gestante;
  • Deve percorrer a barriga da mãe de uma ponta à outra;

Modelos tipo auricular, aqueles de encaixar dentro da orelha, não servem, pois não tem alcance;

  • Escolha um modelo mais amplo, que não saia tão caro;
  • Se não tiver acesso a nada disso, tem ainda opção de colocar música ambiente para tocar em um lugar calmo, com o tom um pouco mais alto que o normal.

Conclusão:

Chegando ao fim deste post, relembre quantas informações importantes você adquiriu com esse texto, e compartilhe com outras mulheres grávidas, para que também elas possam iniciar essa rotina tão especial de música para bebê na barriga ouvir.

Afinal, este é o tipo de conhecimento que ao repartimos com outros só nos acrescenta boas vibrações.

Bora lá levar boas coisas para as futuras mamães e seus bebês?

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.