Música Para Acalmar Bebê: A Top 1 Do Brasil

Todos sabemos que a garantia para uma noite bem dormida é o bebê dormir a noite toda, e diante dessa perspectiva, a música para acalmar bebê é uma ótima ajuda para a mamãe. O mercado já descobriu essa vertente de paz, e oferece às mamães inúmeras formas de acalmar o bebê na hora de dormir, como brinquedos e outros dispositivos musicais. 

O vídeo “MÚSICA PARA ACALMAR BEBÊS COM CÓLICA E AJUDAR A DORMIR RÁPIDO” da MeditarSons é o número 1, sendo assim o mais escolhido no Brasil por mães que querem acalmar seus bebês, contando com mais de 5 milhões de visualizações, confira:

Enquanto ouve, podemos analisar que o que ocorre é que o aparelho celular já é um dispositivo corriqueiro na vida de qualquer um, principalmente de uma mãe, que tem que se manter em constante comunicação com pais, familiares e médicos, que constroem uma rede de apoio quando o bebê chega.

E assim, é muito mais fácil e econômico recorrer a esse dispositivo móvel na hora dos preparativos para o bebê dormir. Basta utilizar o aparelho celular em um dos sites ou canais que oferecem vídeos com música para acalmar bebê, como o Canal MeditarSons – Músicas Relaxantes, como essa que você pode ouvir gratuitamente, clicando AQUI. E o melhor de tudo é que você tem um grande número de vídeos à sua escolha, e pode reproduzi-lo para o seu bebê ouvir, sem pagar nada por isso.

Se você gostou desse som, vem comigo e aprenda mais sobre o poder da música para acalmar bebê e da sua importância para a harmonização de todo ambiente familiar.

Importância da música para acalmar bebê

Você já notou como o bebê reage quando você coloca uma música para ele ouvir, ou mesmo canta para ele? Mesmo sendo muito pequeno, ele já agita as mãozinhas quando ouve a música ou cantoria, enquanto outros maiorzinhos fazem até movimentos com o corpo, acompanhando o ritmo musica..

A verdade está aí, à nossa frente, e só não vê quem não quer! A música tem uma importância muito grande para as crianças, mesmo antes dela nascer. Quando ainda está no ventre materno ela já sente prazer, segurança e felicidade ao ouvir uma música para acalmar bebê, que a mãe transmite a ela colocando fones, e até mesmo celulares sobre a pele da barriga.

E depois que o bebê nasce, então, a música para acalmar bebê é uma verdadeira bênção, que você pode reproduzir por meio de dispositivos, como brinquedos e aparelhos celulares. Esses objetos devem ser colocados a uma distância de dois metros da criança, para que o som não seja algo inoportuno, e sim uma transmissão harmônica que a ajude a acalmar-se e dormir profundamente.

Música para acalmar bebê ainda no útero

Quando o bebê se encontra em gestação no útero materno, adapta-se ao som produzido pelo sangue que corre nas arteriais e demais órgãos do corpo, similares ao ruído de água corrente. E assim, tornam-se sensíveis aos sons exteriores que chegam até eles, levando-o a um despertar sensorial e outros sentimentos, como prazer, bem estar e segurança.

E olha que os bebês são bem ecléticos, e se acalmam muito quando você coloca para ele ouvir uma música clássica, uma música calma do MPB, ou até mesmo um música para acalmar bebê, que pode ser cantada ou somente com instrumentos musicais. Com a vibração desse tipo de música, eles se enchem de harmonia, que aceleram a criação de dopamina no cérebro e ficam muito calmos, como deve acontecer com qualquer bebê.

Música para acalmar bebês depois que nascem

Embora os bebês gostem de músicas clássicas e de ninar, gostam também de músicas mais alegrinhas, que os acalmam e animam, fazendo-os levantar e mexer os bracinhos ao ritmo da música, em completa integração com o ambiente em que se encontra. Com o tempo e o hábito de ouvir música para acalmar bebê, eles começam a se expressar por meio de movimentos corporais, de acordo com o ritmo da música.

Além de se acalmar e se integrar mais rapidamente ao ambiente familiar, o bebê nessa fase da vida causa uma comoção familiar, mais acentuada nos pais, que vibram com a criança ao vê-la despertar para a vida e para o universo musical, ainda com poucos meses de vida. E já foi comprovado que um bebê que é estimulado com música, desde cedo, geralmente se volta para o estudo de algum instrumento musical logo que se entende por gente.

Conclusão:

Se você chegou até o fim deste post comigo, é porque gostou das informações sobre música para acalmar bebê e tem interesse em aplicá-la junto ao seu bebê ou ao bebê de alguma outra mamãe da família.

Então não perca mais tempo: compartilhe este post com outras mamães, amigos e familiares, e bora lá acalmar os pequeninos, mesmo que ainda não tenham nascido, com música para acalmar bebê!

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.