Música Para Bebê Dormir Em 5 Minutos: Será que é possível? Teste já!

Fazer o bebê dormir em 5 minutos é uma luta que já vem do passado, quando a tecnologia não estava tão avançada, e os únicos recursos que a mamãe tinha ao seu dispor era embalar ou cantar para o bebê, torcendo para que dormisse rápido. Já nos dias atuais, as mães já estão mais amparadas com o suporte que a tecnologia oferece.

Falamos aqui de técnicas modernas, onde a mãe já não precisa embalar ou cantar para o bebê por tanto tempo, pois foram criados inúmeros dispositivos que substituem as cantorias tão lindas, que ainda são válidas, é claro, pois o bebê adora ouvir a voz da mãe, que o acalma e ajuda a dormir mais tranquilo.

Uma delas é a uma música da MeditarSons que já foi utilizada por dezenas de milhares de mães para fazerem seus bebê dormirem em tão pouco tempo! Confira:

Embarque comigo neste post e descobriremos juntos como podemos obter essa dádiva, que é fazer o bebê dormir em 5 minutos!

 

Dicas para fazer seu bebê dormir em 5 minutos

 

1 – Ensine seu bebê a diferenciar o dia da noite

A rotina do bebê, assim como sua casa, deve respeitar os recursos da natureza ao máximo possível. Sabemos que a vida moderna nos leva a ouvir música em alto tom, televisão ligada o tempo todo, muitas vezes em diversos cômodos da casa, sobretudo à noite, quando voltamos do trabalho. Mas quando se tem um bebê em casa, tudo isso deve ser minimizado, pois a noite, após o escurecer, foi feita para dormir, e o dia, quando há claridade natural, pode ser aproveitado com mais intensidade. Por isso, se tem um bebê em casa, conforme a noite vai chegando, vá diminuindo os ruídos e as luzes. Assim o bebê aprenderá logo que a noite foi feita para dormir.

 

2 – Habitue-se a um ritual antes do bebê dormir

Criar um ritual para preparar o bebê para dormir é essencial, pois ele se acostuma logo com coisas boas e vai se acalmando até pegar no sono. Alimentá-lo, dar um banho bem morninho, embalar um pouco para que ele se sinta protegido e até mesmo contar uma  história ou  cantar para ele, o ajuda a relaxar e a dormir rapidamente. O mais prático e eficiente é colocar para ele ouvir uma música para bebê dormir em 5 minutos.

 

3 – Mergulhe-o em um banho bem morninho

Diferente de outras ocasiões durante o dia, quando você brinca com ele na banheira, no banho antes de dormir esqueça dos brinquedos. Pode até falar com ele em voz suave, enquanto o banha, ou mesmo cantar uma música bem suave, iniciando o estímulo para dormir.

 

4 – Vista o bebê com roupas adequadas

Além de bem folgada, de preferência de algodão, para que ele se sinta confortável, preste atenção no clima e vista  sua criança de acordo com a temperatura. Se estiver frio, coloque um agasalho mais quentinho, que o cubra dos pés ao pescoço, pois geralmente os bebês se agitam durante o sono e acabam dispensando o cobertor.

 

5 – Não brinque com o bebê em sua hora de dormir

Após o bebê estar banhado e alimentando para dormir, não brinque mais com ele, pois se o fizer ele ficará agitado e desperto, o que dificultará o seu sono. Simplesmente coloque-o no berço. Ele poderá resmungar um pouquinho, mas alimentado e relaxado, logo pegará no sono.

 

6 – Diminua o ruído e as luzes da casa

Antes mesmo de leva-lo ao banho, vá desligando a tv e diminuindo as luzes da casa. Se tiver outras pessoas assistindo televisão, deve abaixar o som e fechar a porta do ambiente onde se encontra. No quarto em que o bebê dorme, acenda apenas um abajur, a mais de dois metros do bebê, somente para que ele não se assuste, caso acorde, e volte a dormir sem precisar de sua ajuda. 

 

7 – Deixe um brinquedo em seu bercinho

O bebê se acostuma com determinados brinquedos, principalmente bichinhos de algodão (pode ser alérgico a brinquedos de pelúcia) e se sente protegido quando tem um deles por perto. Deixe esse brinquedo no bercinho, que funciona como um “nana” para que ele se sinta protegido e durma mais tranquilo.

 

8 – Coloque uma música para o bebê dormir em 5 minutos

Colocar uma música para o bebê ouvir, quando já está no berço, é a cereja do bolo: funciona como um passe de mágica. Existem sites e canais que oferecem músicas relaxantes para dormir, gratuitamente. No Canal MeditarSons – Músicas Relaxantes você encontra músicas lindas para relaxar, muitas delas com ruído branco. Confira AQUI uma linda música para bebê dormir em 5 minutos.

 

Conclusão

É essencial dizer que nem todos os bebês dormiram de fato em 5 minutos, mas milhares de mães realmente conseguem! Então o que custa tentar não é mesmo? Faça o teste!

Compartilhe este post e outros deste Canal com as mamães que você conhece, e estará contribuindo para que muitos bebês durmam em paz! Bora lá compartilhar!

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.