Como fazer o bebê mexer na barriga da mãe com música?

Se você está grávida de 18 a 20 semanas, já conhece a importância da música para bebê mexer na barriga da mãe, não é mesmo? Isso porque, as mamães de primeira viagem começam a sentir o bebê mexer na barriga por volta desse período de gestação, enquanto que as mamães mais experientes já podem sentir o bebê se mexer logo nas 15 a 18 semanas, e quando isso não acontece, lançam mão dessa estratégia fascinante que é colocar música junto à barriga para que o bebê acorde e se mexa.

Nas primeiras vezes que você coloca música para bebê mexer na barriga da mãe,  começa a sentir como se pequenas borboletas estivessem voando dentro de si, mexendo suas asas suavemente. E conforme ele vai crescendo, com os seus estímulos o bebê vai intensificando suas reações. Logo vêm movimentos mais bruscos, e logo começam as cutucadas daqui em diversas partes da barriga, e até mesmo pequenos chutes. Muitas vezes você vê se formar um pequeno montinho, momento em que você pode acariciar um pezinho ou cotovelo do pimpolho, que se insinua sob a pele, até o fim da gestação.

Alguns pais ficam tão emocionados ao ver aquele pedacinho do bebê se evidenciar sob a pele, que acabam filmando o momento, para juntá-lo ao imenso volume de bons momentos que já têm com a criança, mesmo antes dela nascer, a exemplo da gravação ou filme das primeiras batidas cardíacas do seu pequeno coração, captadas pelo sonar.

Se você é mamãe de primeira viagem, acompanhe este post até o fim e saiba mais como a música para bebê mexer na barriga da mãe pode estimular o seu bebê a se mexer. E não deixe de contar as novidades para outras mamães, é claro!

Veja como funciona a música para bebe mexer na barriga da mãe

Grande parte do dia o bebê costuma dormir. Alguns chegam a dormir por 12 longas horas, e durante esse tempo chegam a sonhar. Isso acontece porque o útero materno é um mundo à parte, com seus ruídos e movimentos, que provocam sensações diversas no feto, que são armazenadas em suas lembranças e o levam a sonhar.

Durante seu período de sono, se você coloca música para bebe mexer na barriga da mãe e ele logo acorda, pois sente as vibrações da música, as quais tocam suas emoções e o fazem reagir com movimentos mais ousados, como cotoveladas e chutes.

É nesse momento que a mamãe tem oportunidade de acariciar partes de seu bebê, mesmo antes dele nascer. Uma experiência indescritível para a mãe e outros familiares que estejam por perto.

Como deve ser a música para bebê  mexer na barriga da mãe

Os bebês gostam de músicas que acalmam, isso é, uma música suave que toque a alma, coma as composições de Vivaldi, Mozart e outros clássicos da MPB, como Aquarela e O filho que eu quero ter, dentre muitas outras. Isso mesmo que você leu! Mesmo dentro do ventre materno, os bebês já apreciam música clássica, e isso é muito bom, pois já nascerão com a premissa de gostar de boas músicas.

Para que você possa escolher com mais segurança uma música para bebê mexer na barriga da mãe, existem canais que possuem conteúdos gratuitos de alta qualidade, como  o Canal MeditarSons – Músicas relaxantes.

Quais os benefícios da música para bebê mexer na barriga da mãe

A música clássica, em geral, proporciona mais qualidade de vida e bem-estar ao bebê, desde o ventre materno, pois induz ao relax e  momentos de conexão entre mãe e filho. Além do mais, conforme estudos de especialistas nesta área, melhora a atividade cerebral do bebê.

Assim como acontece conosco, ainda dentro da barriga da mãe o bebê já sente as vibrações de uma boa música e seus benefícios, mudando seu estado emocional. Mesmo quando está dormindo ele acorda sentindo boas sensações, sente-se estimulado e reage com alegria, espetando seus membros aqui e ali, sob a pele da mãe, como se quisesse dizer: “Ei, eu gostei”.

Conclusão:

E você, gostou deste post? Agora que você já sabe mais sobre como funciona a música para bebê mexer na barriga da mãe, não guarde essa experiência só para si.

Existem por esse mundo afora muitas mães de primeira viagem que ainda não sabem dos benefícios e sensações que causam uma música para bebê mexer na barriga da mãe. E se você quer fazer um bem a elas e a seus bebês, compartilhe este post com todas as mulheres grávidas que conhece.

Aproveite para navegar no site e descubra outros posts incríveis que trazem muitas novidades às mulheres grávidas. Nos vemos por lá!

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.