Música Para Recém-Nascido Dormir: A Melhor! E Benefícios

Se você é mamãe de primeira viagem e ainda não conhece música para recém-nascido dormir, não sabe que está jogando seu sossego no ralo! Isso porque esse é um tipo de música que ajuda muito o bebê relaxar e dormir sossegado, acabando com a agitação do bebê e com o estresse da família inteira, que também não consegue dormir com o choro do bebê.  Escute  a baixo a melhor música para recém nascidos dormir, enquanto acompanha essa leitura!

 

A ciência já comprovou que a música é uma dádiva incrível para o cérebro do bebê, que ao receber as notas musicais libera substâncias como dopamina e endorfina, uma das quatro substâncias da felicidade. Essas substâncias espalham-se por todo organismo da criança, relaxando os músculo, enquanto despertam a sensação de bem-estar, segurança e felicidade.

 

Vem comigo por este post, aprendermos juntos como a música para recém-nascido é importante para o bebê e para a família, em geral.

 

Importância da música para recém-nascido dormir

 

Durante os três primeiros vezes de vida, é comum o bebê trocar a noite pelo dia, pois ainda não se adaptou à vida fora do ventre da mãe. Assim, toda mãe não vê a hora que o seu bebê saia dessa fase e passe a dormir a noite inteira, deixando toda família dormir também.  

 

Assim sendo, o problema está em encontrar-se uma fórmula mágica que faça o bebê dormir bem durante a noite. Uma das soluções encontradas pelas mamães, e cada vez mais utilizada, é colocar uma música para recém-nascido dormir para ele ouvir na hora do sono noturno.

 

Como a música para recém-nascido dormir ajuda o bebê

 

Como já vimos acima, a música possui capacidades especiais que mexem com o inconsciente do bebê, ativando seu imaginário de diversas formas e embalando seu sono, que é imprescindível para sua qualidade de vida e melhor conexão com a família.

 

A qualidade de vida de um bebê é otimizada quando ele dorme bem, porque é durante o sono que o hormônios do crescimento entram em ação, fixando no cérebro tudo o que ele aprendeu durante o dia, o que impacta diretamente em seu desenvolvimento.

 

Já, quando o bebê tem dificuldade em dormir, ou dorme mal, o curto período de sono que tem lhe traz prejuízos, pois fica sonolento e irritado quando está acordado, o que compromete sua capacidade de atenção, concentração e memorização. Quando a criança já se encontra em idade escolar, o problema é maior ainda.

 

Conheça 7 benefícios da música para recém-nascido dormir

 

1 – Relaxa e traz boas sensações – A música para recém-nascido dormir tem o dom de relaxar o bebê, acalmá-lo e mudar o seu humor, pois desperta sensações incríveis, que lhe fazem com que ele tenha uma noite de sono tranquila e feliz;

2 – Auxilia na rotina do sono – Esse tipo de música geralmente é  composta com ritmo lentos, suaves e tranquilos, e pode, ainda, receber os famosos ruídos brancos, parecidos com o som do útero, que ajudam a acalmar o bebê, pois mexe com suas memórias de quando se sentia feliz e seguro no ventre materno;

 

3 – Acentua a concentração – Quando é acostumado a ouvir música desde recém-nascido, o bebê desenvolve maior capacidade de concentração, o que a ajuda no aprendizado até chegar à vida adulta; 

 

4  – Desenvolve melhor audição – Sons de instrumentos diversos e de músicas cantadas, dentre elas a música para recém-nascido dormir, contém uma harmonia especial que atua diretamente no desenvolvimento sensorial, emocional e também na coordenação motora e rítmica do bebê, proporcionando uma audição mais precisa, pronúncia mais articulada e correta e mais facilidade para aprender novas palavras; 

 

5- Acelera a capacidade de expressão – A música para recém-nascido dormir influi nos primeiros passos do processo de aprendizagem da fala e linguagem da criança, que vai auxiliá-la a se expressar. Isso porque, com a música, os bebês já vão se habituando a novas palavras, que influem em sua criatividade e percepção de sentimentos, trazendo-lhes mais facilidade para se expressarem, iniciando por movimentos corporais, seguidos por pequenas palavras;

 

6 Ajuda a diferenciar o dia da noite – Quando o bebê ouve a mesma música todos os dias, ao anoitecer, seu cérebro já vai associando a música com a hora de dormir, criando uma rotina benéfica para todo seu organismo;

 

7 – Ajuda a dormir fora de casa – Se o bebê precisar passar uma noite fora de casa, em um ambiente diferente, por conta de uma viagem, por exemplo, quando você colocar a música que ele costuma ouvir todas as noites, ficará mais calmo e dormirá tranquilamente.

 

Conclusão

Agora que você já viu como funciona a música para recém-nascido dormir e já avaliou sua importância na vida de um bebê e de toda sua família, visite outros posts do site e aprenderá outras dicas incríveis. 

 

Aproveite para clicar AQUI e conhecer uma linda música para recém-nascido dormir, que encontrei no Canal MeditarSons – Músicas Relaxantes. E não se esqueça de compartilhar este post com outras mamães!

 

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.