Som do útero materno: O melhor jeito para acalmar bebês

Você já parou para pensar no poder que tem o som do útero para acalmar bebê?  Já pensou que você pode reproduzi-lo e usá-lo nos momentos estressantes em que o bebê chora e você não consegue acalmá-lo? Se ainda não pensou nisso, faça-o já! Afinal, porque não dar ao seu filho esse antídoto tão eficiente para sua agitação, com a simples reprodução de um som que chega para nós de graça?

Por certo você já ouvir falar do som do útero para acalmar bebê, mas com tantas novidades à sua volta, nem deu importância, não é mesmo? Pois saiba que ele funciona mesmo, e vem revolucionando os costumes de muitas famílias, que aprenderam rapidamente a acalmar os seus bebês com esse som poderoso.

Reproduzido em dezenas de dispositivos e brinquedos à venda em casas especializadas para bebê, o som do útero para acalmar bebê é um dos sons mais procurados no mercado. Isso porque é normal que, até os três meses, os bebês chorem muito e tenham dificuldades para dormir, seja por cólicas ou simplesmente por estarem agitados.

Me acompanhe neste post e vamos descobrir juntos como é que o som do útero para acalmar bebê tem feito tanto sucesso.

Como funciona o som do útero para acalmar bebê?

O vente materno funciona como uma concha, que acomoda o feto até seu pleno desenvolvimento, aos nove meses de gestação. Essa concha, muito longe do silêncio, possui um ruído incessante, formado pelo líquido amniótico que envolve o bebê, o pulsar do coração da mãe, do sangue que corre em suas veias, e até mesmo o ruído de sua respiração.

Como ali foi criado, o pequeno ser se adapta a este ruído e só com ele consegue relaxar e se sentir seguro. Assim, quando o bebê chega do lado de cá desse paraíso, as coisas mudam. Tudo é mais agitado, com muitos movimentos e ruídos aos quais o bebê não está acostumado. Seja no hospital ou já em casa, o bebê se sente inseguro, pois saiu daquela concha que o abrigou por nove meses, encontrando-se, subitamente em um lugar extremamente barulhento e claro, diferente do lugar onde habitava.

Passa, então, a ficar estressado, o que ajuda a aumentar as cólicas e o choro, que se torna constante, deixando toda família perdida, sem saber o que fazer para lhe dar alívio. Na ânsia de ajudar, surgem chás de todos os lados, e todos os tipos, os familiares sacodem o bebê prá lá e prá cá, querendo resolver o problema. Qual será a solução?

Som do útero para acalmar bebê pode ser a solução!

Nesse momento, é importante que a mamãe se lembre do que já deve ter visto lá atrás, sobre oferecer o som do útero para acalmar bebê, mas não tem à mão nenhum dispositivo que contenha uma música como essa, e que possa ajudá-la nesse momento tão estressante.

Lembre-se, então, mamãe, que existe uma outra opção, que nos é oferecida de bandeja pela tecnologia, por meio da internet. Existem ao nosso dispor canais e sites gratuitos, onde pode-se escolher um vídeo com som do útero para acalmar bebê. É só conectar-se pelo seu aparelho celular a um canal, como o Canal MeditarSons – Músicas Relaxantes, escolher uma das opções de música do útero para acalmar bebê e reproduzir para o pimpolho, que logo se acalma e dorme feliz.

Conclusão:

Gostou de ouvir o som do útero para acalmar bebê? Isso é importante, pois assim você pode referenciar o soninho que sentiu ao ouvi-lo, e recomendá-lo para outras mamães que têm dificuldades em fazer o bebê dormir.

Compartilhe este post com todas as grávidas e mamães que você conhece, e assim estará colaborando para uma das causas mais nobres da vida: a tranquilidade de um bebê. Bora lá compartilhar esse post?

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.