Som do útero com música de ninar: A Melhor mistura para o bebê dormir a noite toda

Cada dia mais se confirma em todo mundo que o som do útero com música de ninar impacta as emoções do bebê de tal forma, que até reduz o batimento do seu pequeno coração, tão calmo que ele fica. E saiba que este impacto é constatado também no bebê que ainda está para nascer, quando ouve o som do útero com música de ninar por meio de um dispositivo colocado junto à barriga da mãe. Logicamente, esse impacto reflete também no emocional das mães, que assim cuidam e amamentam os pequeninos com a paz tão necessária na alma e no ambiente.

Rapidamente as mães modernas, mais plugadas à tecnologia, descobrem, que não precisam esperar o bebê nascer para que ele adquira hábitos relaxantes e reconfortantes, a exemplo do som do útero com música de ninar. E assim, são protagonista de experiências fantásticas durante a gestação, quando utilizam este tipo de som para o bebê ouvir ainda dentro do útero.

Comprovadamente, o som do útero com música de ninar, antes ou após a criança nascer, gera conexão e intensas emoções, as quais fortalecem os vínculos entre mãe e filho por toda vida, dentre outros benefícios.

Bora lá conhecer melhor como isso acontece e quais os benefícios do som do útero com música de ninar para mãe e filho.

Como o bebê percebe o som quando ainda no útero?

Quando está dentro do útero, o bebê vive em um mundo à parte, muito especial, cercado por líquido amniótico e ruídos provenientes de todo organismo da mãe. É mais ou menos como estar mergulhado em uma piscina, com sons chegando de todos os lados, com a voz da mãe se diferenciando de quando em quando dos demais ruídos.

Incrivelmente, isso acontece porque após o terceiro mês, o bebê já tem a capacidade de reconhecer a voz da mãe e de alguns familiares que falam mais vezes com ele, mesmo ainda dentro do ventre materno.

Outro fator que acelera o reconhecimento da voz da mãe, enquanto ainda no útero, é o fato da mãe cantar para ele ou colocar som do útero com música de ninar para ele ouvir. Isso pode ser feito por meio de um microfone ou mesmo de um aparelho celular.

Como o bebê reage ao som do útero com música de ninar após nascer?

Surpreendentemente, o som do útero com música de ninar pode acalmar a criança também quando nasce, durante o primeiros meses de vida. Geralmente isso acontece nos momentos que ele está com dores devido às cólicas, ou simplesmente quando está agitado e não relaxa para dormir. Logo às primeiras notas musicais o bebê se acalma, e conforme a música invade seus sentidos, ele vai relaxando cada vez mais, até mergulhar em um sono profundo.

A mamãe pode continuar usando a mesma técnica que usava antes de nascer. É só colocar para tocar uma música de ninar com som do útero ao fundo. Para reproduzir o som do útero com música de ninar existem inúmeros dispositivos especialmente criados para essa finalidade, que você pode encontrar em lojas e sites especializados em tecnologias ou artigos infantis.

Contudo, é mais prático e econômico acessar um canal que ofereça vídeos com som do útero com música de ninar, como o Canal MeditarSons – Músicas Relaxantes. Você pode escolher o som que mais lhe agrada em um dos vídeos, e colocar para tocar em um celular, notebook ou tablet, a cerca de 2 metros do bebê.

Benefícios do som do útero com música de ninar

Muito além da conexão criada entre mãe e filho quando o bebê ainda está no útero, o som do útero com música para ninar tem o poder de estimular a inteligência do feto, otimizando o desenvolvimento das emoções e a maturação do cérebro.

Quando o bebê nasce, seguem-se outros benefícios, que já foram despertados no início da gestação, dente eles:

  • acalma e relaxa, de forma autorregulável;
  • controla a ansiedade e o estresse;
  • desperta o interesse por sons;
  • estimula o aprendizado de instrumentos musicais.

Conclusão:

Agora que já sabemos melhor como o som do útero com música de ninar impactam as emoções de um bebê, trazendo inúmeros benefícios, que tal repassar esses conhecimento a outras gestantes ou mamães com bebês recém-nascidos?

Compartilhe este post e outros do nosso site com essas mamães e também com os demais integrantes de sua família. Assim eles também poderão ajudar a escolher esse som tão benéfico aos bebês que estão chegando por aí!

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.