Passa A Passo Para Montar Um Quarto Para O Bebê

PASSO A PASSO PARA MONTAR UM QUARTO PARA O BEBÊ

Desde que descobrem que estão esperando um bebê, as mamães ficam eufóricas. É o início de uma vida que está começando a se formar dentro dela e, para receber essa vida com todo conforto e segurança é preciso fazer alguns planejamentos.

O quarto do bebê é o local onde você e o seu filho terão mais contato íntimo. E são tantas opções de modelos de móveis e decorações que é normal você ficar confusa na hora de escolher apenas um.

Pensando nisso desenvolvemos um passo a passo de com o montar um quarto de bebê para te ajudar nessa jornada.

 

Quando começar?

Você terá muito tempo para preparar o quarto do seu bebê, mas é melhor começar quando estiver no meio da gravidez, entre 20 ª e 24ª semana.

Se você já tem um local definido comece pela pintura e espere os móveis chegarem. Depois é só colocando as decorações, móveis, enfeites e objetos do bebê.  

 

Como montar o quarto do seu bebê

O espaço precisa ser tranquilo, confortável e seguro.

Sabendo disso vamos dar o passo a passo de maneira fácil para você não se perder nas etapas:

 

  1. Medição do cômodo

Para facilitar a compra dos móveis e das decorações você precisará saber qual o tamanho exato disponível do quarto.

 

  

  1. Escolhendo a decoração

A decoração do quarto de um bebê é que vai dizer se o espaço será acolhedor e agradável, além de bonito.

Use sua intuição e abuse da criatividade. Escolha um tema que você goste e conforme o bebê for crescendo, deixe-o escolher o que ele mais gosta com independência.

Alguns exemplos:

Quarto selva: papel de parede colorido e bichinhos e muitas pelúcias;

Quarto escandinavo: móveis rústicos e detalhes em madeira;

Quarto: estilo romântico com detalhes delicados e muitas flores;

Quarto minimalista: cores claras, móveis funcionais e poucos objetos de decoração.

 

  1. Móveis e acessórios

Depois de escolher o estilo preferido, você terá que investir em móveis e acessórios. Fica bem mais fácil quando você já sabe qual o tamanho disponível para o quarto do bebê. 

 

  1. Iluminação

É muito importante a iluminação do quarto do seu bebê porque além de realçar a decoração, ela vai te auxiliar em várias fases da vida do bebê.

Escolha uma luminária ou abajur central e tenha um abajur sobressalente para ser colocado ao lado do berço ou da cadeira de amamentação, ele será útil para o relaxamento do bebê e da mamãe e vai ajudar a criar uma rotina de sono.

 

Principais móveis para a comprar

Não tem jeito, alguns móveis serão úteis e indispensáveis para o quarto do bebê. Veja quais os móveis que não podem faltar:

 

  1. Berço

O berço é o rei dos móveis do quarto do seu bebê. Não importa o tipo que você escolher, ele sempre chamará a atenção. A dica que damos a você é que compre um berço que vire uma cama mais tarde, assim poderá economizar a longo prazo.

O colchão é muito importante também, isso porque os bebês nos primeiros meses passam quase o dia todo deitados neles. Ele tem que ser firme e com densidade própria para bebês. Compre um protetor impermeável para ser colocado por cima do colchão. 

  1. Poltrona da mamãe

É um móvel que vai te auxiliar nas horas das mamadas e também quando estiver apenas babando na cria. Alguns modelos possuem elevação para os pés, o que o torna mais útil para as mamães.

  1. Cômoda-trocador

Por falta de espaço, alguns papais e mamães optam por te uma cômoda no lugar de um guarda-roupas. A cômoda é um móvel prático e os modelos com trocadores são indicados por serem mais funcionais. 

  1. Guarda-roupa

Modelos pequenos ficam melhores com a decoração de qualquer quarto de bebê. Eles vão dar um ar de organização no cômodo.

 

Itens que não podem faltar 

Alguns objetos não podem faltar na hora da decoração do quarto do seu bebê:

  • Nichos e prateleiras: ideal para quartos pequenos porque ficam suspensas e podem acomodar quadros, brinquedos e vários outros objetos;
  • Almofadas: elas trazem a sensação de aconchego e ficam lindas espalhadas no chão, na cadeira ou dentro do berço;
  • Tapetes: tapetes também trazem a sensação de aconchego, mas escolhas modelos emborrachados para não ter problemas em escorregar;
  • Cortinas: elas fazem o ambiente ficar mais intimista para o bebê e seus pais. Escolha conforme o tema escolhido para a decoração;
  • Quadros: você pode colocar fotos dos pais, do bebê e de desenhos animados. Os quadros deixam o ambiente mais personalizado;
  • Papel de parede: são de fácil aplicação e podem ser trocados com certa frequência e eles dão a liberdade personalizar mais o quarto do bebê.

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.