Como Escolher A Melhor Fralda Para O Bebê

COMO ESCOLHER A MELHOR FRALDA PARA O BEBÊ

Por querermos o melhor para os nossos bebês, escolher a melhor fralda é complicado. São muitas opções no mercado e dentre essas opções saber qual o tamanho ideal, qual a melhor marca e qual o custo x benefício se torna um martírio.

Peso e idade do bebê, absorção são detalhes fundamentais na hora da escolha.

Mas, calma. Vamos ajudar você a escolher a melhor fralda para o seu bebê neste artigo.

 

Quais tipos de fraldas existem?

Comumente falando existem apenas dois tipos: descartáveis e de pano. As duas versões possuem vantagens e desvantagens.

Quando apareceram, as fraldas descartáveis foram uma revolução. Elas eram fáceis de usar, não precisavam lavar e mantinham os bebês secos.

Alguns bebês são alérgicos ao plástico e a química das fraldas, então os papais devem procurar um modelo e marca que não afete a pele sensível dos filhos.

Uma grande desvantagem desse tipo de fraldas são os impactos ambientais que elas podem causar. Por serem descartáveis elas formam mais lixos e os bebês usam várias ao dia.

Por outro lado, a variedade das fraldas descartáveis é grande, pois existem as fraldas a prova d’água e as plásticas. AS fraldas à prova d’água são excelentes para natação, elas não inflam e nem deixam a água entrar, apenas precisam ser trocadas imediatamente após sair da água, para que não proliferem bactérias.

As fraldas de plástico parecem cuecas de vestir e só perdem para as provas d’água na questão de absorção, são menos resistentes a isso.

As famosas fraldas de pano são ainda muito utilizadas e um dos principais fatores é a economia. Outro fator que contribui para que elas sejam escolhidas, é que elas deixam a pele do bebê com menos irritação. É ideal porque você usar a mesma fralda e, ainda, pode ajustá-la ao corpo do seu bebê.

A desvantagem da fralda de pano é que você terá que lavar e passar. Além de precisar de um pouco de prática para poder coloca-la corretamente no seu bebê para que não haja vazamentos.

     

O que devo avaliar na hora de escolher uma fralda?

A primeira coisa a ser considerara é a sua rotina com o bebê. 

Tenha em mente que as fraldas de pano precisam ser lavadas com frequência e as fraldas descartáveis você precisará saber qual o tamanho, o material de confecção, duração de horas para troca, se é diurna ou noturna, dentre outros.

Outro fator a ser observado nas fraldas descartáveis são os modelos: com elástico na cintura ou shorts. Verifique também se o material utilizado é transpirável, pois isso ajudará o seu bebê a não ficar com assaduras e o custo x benefício dos pacotes.

 

Como jogar fora as fraldas?

Fraldas descartáveis precisam ser jogadas no lixo. Nunca jogue diretamente no vaso sanitário porque elas não se desmancham na água, e isso só vai te trazer dor de cabeça com um baita entupimento.

Dobre-a várias vezes de tal forma em que ela fique bem fechada. Não acumule por mais de um dia, pois o cheiro é ruim e moscas e baratas poderão aparecer.

 

Quando parar de usar fraldas?

Cada bebê é diferente do outro e tem o seu próprio desenvolvimento. Não existe um consenso da idade certa para se fazer a retirada das fraldas, mas por volta dos dois anos.

 

Comece tirando a fralda durante o dia e colocando-a à noite para dormir. Converse com o seu filho que quando ele tiver vontade de fazer suas necessidades que ele avise. Use um troninho ou adaptador de vaso sanitário e incentive o bebê a ir ao banheiro. 

Dicas finais:

  • A fralda que serviu para o bebê A nem sempre vai ser a melhor para o seu bebê. Ele é único;
  • A fralda quando colocada de forma errada vai vazar, tanto a de pano quanto a descartável e, se passar da hora da troca, vaza também; 
  • Fraldas descartáveis que têm barreiras laterais e fitas com ajuste são as que melhor se ajustam ao corpo do bebê;
  • Fraldas mais macias e maleáveis são mais confortáveis;
  • O tamanho das fraldas descartáveis varia de acordo com a marca; 
  • A quantidade de fraldas no pacote sofre variação nos preços.

 

Independente da escolha que você fizer pela melhor fralda para o seu bebê, sempre fique de olho na pele, se houver irritações e alergias, leve em consideração uma troca da marca e, se perceber algo mais sério, procure um médico.

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.