O que servir em um chá revelação

O QUE O SERVIR EM UM CHÁ REVELAÇÃO

O chá revelação se tornou um momento especial na vida dos papais e mamães. Por isso, o local para ser anunciado o sexo do bebê, assim como a decoração e a comida devem ter um cuidado especial. Para os organizadores de eventos, esse tipo de festa exige um cardápio requintado.

Afinal, várias dúvidas surgem nesse momento: o que devo servir? A comida tem que combinar com a decoração? Quais as cores? Calma, preparamos algumas ideias para você se inspirar no seu chá revelação.

 O que é chá revelação? 

O chá revelação é um tipo de festa para que os pais, amigos e familiares saibam qual será o sexo do bebê que está por vir. Para que isso dê certo apenas uma pessoa pode saber qual o sexo do bebê, essa pessoa tem que ser próxima do casal e ter acesso aos exames laboratoriais para que somente ela comande os preparativos do chá revelação.

O auge da festa é quando os pais, geralmente estouram um balão ou fazem algum outro tipo de brincadeira. Se a cor for rosa será menina e se for azul menino. Use a imaginação e divirta-se.  Os convidados podem vestir essas mesmas cores dependendo da preferência da torcida deles.

As grávidas adoram esse momento, e é por isso que ele precisa ser muito especial, pois a chegada de um bebê é algo fenomenal. Então, cada detalhe deve ser pensado com carinho e precisão.  

 

 Ideias para servir no chá revelação

Os pratos servidos num chá revelação variam muito, pois vai depender do tamanho da sua festa. Para uma festa menor apenas com poucos amigos e familiares, você não precisará contratar um buffet então, poderá optar por cozinhar em casa mesmo. Isso pode ser mais prático e barato, além de fazer uma economia.

Agora, se a sua festa tiver proporções maiores, o ideal é que você contrate um serviço especializado (buffet), pois a organização de todas as etapas fica por conta deles: desde a preparação do menu até o atendimento aos convidados.

Outro detalhe é que o momento da revelação do sexo do bebê influencia no que vai ser servido durante a festa. Ou seja, se a festa tiver um estilo brunch (combinação de almoço/janta com lanche), ela requer uma comida mais leve e prática ou se a festa for mais formal, poderá servir um almoço ou jantar tradicional (entrada, prato principal e sobremesa). 

 

Sugestões do que servir no chá revelação 

  • Mesa de frios: salames, presuntos, tortas, patês, queijo, torradas, pães diversos. Não se esqueça de incluir opções sem carne;
  • Bolo: Aproveite o principal item do menu e use como decoração também. Nesse item você poderá escolher um bolo com as cores rosa e azul ou de qualquer outra cor, ou ainda, fazer o recheio das cores do sexo do bebê;
  • Pães: branco, integral, croissants, brioches, folhados, grãos, doces, recheados, dentre outros;         
  • Pratos quentes: omeletes, panquecas, quiches, tortas salgadas e massas com molho leves servem para almoço, jantar ou o brunch;
  • Aperitivos: salgadinhos diversos, chips de legumes, mini pizzas, mini cachorros-quentes, mini sanduíches, pães de queijo;
  • Doces: bolos diversos, cupcakes, tortas, brigadeiros e outros docinhos;
  • Bebidas: sucos naturais, água saborizadas, chás gelados, refrigerantes e bebidas alcóolicas.

  

Você embalagens personalizadas para pratos, copos e rótulos e assim a sua decoração ficará mais festiva.

Estação do ano

O que servir no chá revelação também depende da estação do ano que vai acontecer. Não é nada agradável você servir coisas geladas em pleno inverno ou vice-versa, certo? Então verifique a época e escolha comidas quentes ou mais refrescantes.

Comidas para servir no calor: sorvetes, sucos diversos, pães picantes, sanduiches naturais, maionese, salada de frutas, tortas frias;

Comidas para servir no frio: chocolate quente, chás, sopas, salgadinhos e caldos;

Comidas para servir em qualquer época do ano: patês, biscoitos, bolos, doces em palitos, frutas, cupcakes. 

Se você conseguir colocar todas as comidas em uma mesa principal, bem organizada, sua decoração ficará linda e os alimentos parecerão mais apetitosos.

Você poderá colocar também as comidinhas divididas em dois lados: o lado dos meninos e o lado das meninas, a mesa ficará muito charmosa e bonita.

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.