Tudo Para Ter O Chá De Fralda Perfeito

TUDO PARA TER O CHÁ DE FRALDA PERFEITO

O chá de fralda é a mais nova tendência para um momento mais que especial na vida dos papais e mamães. É uma reunião de amigos e familiares para celebrarem a chegada do bebê. Com algumas dicas, você pode fazer um chá de fraldas de maneira fácil, econômica e memorável.

O chá de fraldas vem em substituição ao tradicional chá de bebê. Porém, no chá de fraldas os presentinhos são as fraldas, já que este item pesa um pouco no bolso dos novos papais.

 

Planejando o chá de fraldas

Primeiramente você precisa definir a data. Geralmente, as mães fazem um pouco antes do nascimento do bebê, mas em um momento em que esteja se sentindo bem para realizar as atividades. Tarde de finais de semana são os mais recomendáveis, pois amigos e familiares trabalham durante a semana. Verifique no calendário e veja se não tem feriados, se é temporada de férias ou ainda se há a possibilidade de ter algum evento especial acontecendo.

Você poderá alugar um espaço para festas ou fazer em casa mesmo. O que importa é que o local seja amplo o suficiente para todos os seus convidados. E, que esse local tenha uma cozinha para o preparo das guloseimas.

 

Os convidados

Existem variados tipos de chá de fraldas. Somente mulheres, somente homens e mulheres, com crianças inclusas, só para amigos, só para familiares e até mesmo somente para amigos do trabalho. Escolha os seus convidados com o tipo de chá de fraldas que pretende fazer.

Os convites podem ser de papel, virtuais ou por telefone. Coloque as informações básicas como: data, horário, local, marca e tamanho da fralda. Uma dica importante: peça poucas peças do tamanho RN, o tamanho médio é o que você mais vai usar. Ou peça uma contribuição em dinheiro, contribuição para uma ONG, e não esqueça de incluir lenços umedecidos e pomadas para assaduras.

 

Cardápio 

Isso vai depender do dia e da hora escolhida por você. O local escolhido precisa ser levado em conta para dar suporte para um café da manhã, um pequeno almoço ou um chá da tarde. Se contratar um serviço de buffet, apenas deixe por conta deles, mas se fizer em casa mesmo, lembre-se de deixar comidas e bebidas em uma mesa onde os próprios convidados se servem sozinhos.

 

Decoração

Isso vai depender do sexo do bebê ou da preferência da mamãe. A atração principal de um chá de fraldas são as próprias fraldas formando um grande bolo decorado com fitas e laços. Um painel decorativo com o nome do bebê é uma excelente ideia, assim como varal com roupinhas de bebê e balões.

Tenha uma caixa grande e decorada para os convidados depositarem as fraldas que trarão na hora.

Faça lembrancinhas que possam servir de decoração e só as entregue no final da festa. Porta-retratos, comidinhas, objetos artesanais são ideias que podem te ajudar nessa hora.

 

Brincadeiras 

Assim como nos chás revelações, os chás de fraldas também precisam de uma diversão para os convidados. A mamãe precisa estar sabendo dessas brincadeiras porque estará com a barriguinha já grande e isso pode incomodá-la bastante.

Esse momento é para usar e abusar da criatividade, o que importa é a alegria de dividir a chegada do seu bebê com pessoas queridas.

 

Tabela de cálculo para as fraldas

 

Peso médio das fraldas:

RN – até 4kg

Tamanho P – até 7kg

Tamanho M – até 10kg

Tamanho G – até 13 kg

Tamanho XG – até 15kg

 

Nos primeiros 2 meses você vai usar uma média de 10 trocas de fraldas diárias;

Do 3º ao 8º mês você vai usar uma média de 6 trocas de fraldas diárias;

Do 9º mês em diante você vai usar uma média de 4 trocas de fraldas diárias.

Agora você calcula e distribui a quantidade desejada de fraldas por tamanho entre os convidados.

 

Origem do chá de fraldas

O chá de fraldas e o chá de bebê nasceu na Inglaterra e era comemorado após o nascimento do bebê. 

A mamãe recebia em sua casa os familiares e amigos e apresentava o bebê para todos. Nessas ocasiões era normal oferecer chá com biscoitos ou pães e mamãe e bebê ganharam presentinhos. Era normal a mãe receber conselhos de outras mães mais experientes e havia a troca de informações.

A reunião foi se transformando ao longo dos tempos, mas a essência do evento continua a mesma.

Compartilhe

Em destaque

Quer receber mais conteúdos como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Precisamos das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços.